Informe o código do produto ou pesquise pelo nome

Confira soluções interessantes para driblar a metragem enxuta com diferentes estilos e paletas de cores.
50 metros quadrados parece ser espaço suficiente para começar uma vida a dois, mas é possível que só no começo da obra ou reforma você se dê conta da real dimensão deste imóvel. Para não ter desespero, confira a seguir 6 projetos muito bem resolvidos, e cheios de boas ideias de decoração, com aproximadamente esta metragem. Clique nos títulos de cada projeto para ver mais fotos.
POR: Casa e Jardim
 

1. Nada de branco

Para o seu primeiro apartamento - um imóvel de 50 m², em Belo Horizonte - tudo o que o jovem dentista não queria era a presença do branco! Por isso, a arquiteta Nina Abadjieff apostou em cores como o cinza e o preto combinadas à marcenaria que também trouxe boas soluções para o aproveitamento de espaço.  

2. Rosa floral

Com décor marcado pela feminilidade, o apê de 50 m² de uma jovem solteira, nos Jardins, em São Paulo, tem soluções de cor e sensação de amplitude em projeto de Maximiliano Crovato. Com decoração contemporânea e influências setentistas – marca do decorador –, o apê tem como particularidade, além de paredes e tetopintados de Rosa Floral, o uso de móveis e acessórios de linhas retas, caso do sofá modular.  

3. Base neutra

Com a Praça da República como jardim, este apartamento de 50 m² no centro de São Paulo foi projetado pelo Super limão Studio. O imóvel está para alugar e foi pensado para alguém com perfil de jovem adulto, que busca um espaço funcional e prático para o dia a dia. Tendo isso em mente, foram escolhidos materiais neutros, como o piso de madeira e marcenaria em tons de cinza e azul.  

4. Contemporâneo e monocromático

O jovem morador deste apartamento de 48 m² no bairro da Consolação, em São Paulo, desejava um espaço amplo, onde pudesse ter home office, sala para receber os amigos e uma área para as refeições. Sem alterar a arquitetura, os profissionais do escritório Sesso & Dalanezi, responsáveis pelo projeto, coordenaram a reforma de três meses que modificou apenas os revestimentos. O resultado é uma decoração contemporânea e monocromática.  

5. Tons de cinza

Um lar aconchegante e funcional que atendesse às necessidades do executivo carioca durante a semana na capital paulista. Este foi o pedido do morador para a arquiteta Anna Parisi na reforma de apenas 45 dias do apartamento de 52 m² no bairro da Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Logo na entrada, uma parede de drywall foi construída, servindo como divisória para a cozinha e criando um mini hall que antecede o ambiente integrado composto por estar, cozinha e sala de jantar. Como uma das demandas era de que o lar tivesse cores claras, Anna aproveitou para trabalhar diferentes tons de cinza.  

6. Colorido sob medida

Para driblar a metragem enxuta, de 50 m², a moradora Larissa Farias pensou em móveis feitos sob medida e pediu a ajuda de sua irmã, a arquiteta Letícia Arcangeli. A profissional entregou um projeto super colorido e deixou o apartamento alegre com a laca laranja nos armários da cozinha. Outra solução visual é a bancada que, por ser vazada, dá leveza ao ambiente. Tudo foi pensado para não atrapalhar a circulação.