Informe o código do produto ou pesquise pelo nome

Revestimento para churrasqueira é um material que faz toda a diferença na estética da área gourmet, não é mesmo?

Ter uma bela churrasqueira em casa é o sonho de muitas pessoas. Afinal, preparar o bom e velho churrasco tornou-se um hábito de grande parte da população. Dessa forma é imprescindível que a churrasqueira além de bem construída apresente uma boa aparência, o que inclui na escolha do modelo de revestimento para churrasqueira.

Granito, porcelanato, tijolinho, cerâmica, ladrilho hidráulico e pedra são alguns tipos de revestimento para área de churrasqueira que podem ser encontrados no mercado.

Não à toa que a variedade de modelos e a versatilidade de aplicações desses materiais foram conquistando a preferência não apenas dos clientes finais, como também de engenheiros, arquitetos e designers de interiores que passaram a usufruir as vantagens desses modelos de revestimento para churrasqueira na elaboração de projetos criativos e personalizados.

1. O revestimento para churrasqueira feito em pastilhas azuis trazem um toque de cor para o ambiente. Fonte: Estudio Barino

 

POR: Viva Decora

Nesse contexto, se você está em busca de inspiração para saber qual o modelo de revestimento para churrasqueira ideal para o seu projeto, atente-se aos próximos tópicos. Nesse post, vamos compartilhar os 8 tipos de revestimento para área de churrasqueira mais usados pelo público. Confira e se inspire nos projetos!

Conheça os 8 tipos de revestimento para área de churrasqueira mais usados

Mas, afinal qual revestimento ideal para churrasqueira? Entenda que a escolha do revestimento para churrasqueira deve ultrapassar os limites da estética, ou seja, além do revestimento se conectar com a decoração do cômodo, deve ser feito de um material que resista a altas temperaturas. Confira abaixo, os oito tipos de revestimento para churrasqueira mais procurados pelo público.

1. Tijolinho

O revestimento para churrasqueira feito em tijolinho é o modelo mais comum e, por sua vez, o mais escolhido pelo público. Isso porque, além do tijolinho ser muito charmoso, apresenta grande durabilidade e facilmente se conecta com os mais diversos estilos de decoração.

2. O revestimento para churrasqueira feito em tijolinho é o modelo mais escolhido pelo público. Projeto por Káthia Pimmenta

 

2. Alvenaria

O revestimento para churrasqueira de alvenaria, principalmente aqueles com acabamento em cimento queimado estão cada vez mais em alta. Vale comentar que o revestimento para churrasqueira de alvenaria fica perfeito em ambientes que seguem uma decoração orientada pelos estilos rústico, moderno ou industrial.

3. O revestimento para churrasqueira de alvenaria e elementos em madeira formam uma combinação perfeita. Fonte: Pinterest

 

3. Cerâmica

O revestimento para churrasqueira feito em cerâmica é uma alternativa viável, visto que o custo-benefício do material e a variedade de modelos com cores, texturas, tamanhos e formas existentes no mercado permitem a criação de projetos modernos e criativos.

O revestimento para churrasqueira feito em cerâmica é uma alternativa viável, visto que o custo-benefício do material, a facilidade de limpeza e a variedade de modelos com cores, texturas, tamanhos e formas existentes no mercado permitem a criação de projetos modernos e criativos.

4. Inove e aposte no revestimento para churrasqueira feito com cerâmica colorida. Fonte: Pinterest

 

4. Porcelanato

Assim como a cerâmica, a procura por revestimento para churrasqueira feito em porcelanato vem também crescendo. Isso porque, apesar desse revestimento para churrasqueira apresentar um valor mais alto que a cerâmica, por exemplo, seu material versátil pode ser encontrado no mercado com acabamento que imita pedra, madeira e tijolinho aparente, facilitando a sua inserção em diferentes propostas de decoração.

5. Modelo de revestimento para churrasqueira feito com porcelanato amadeirado. Projeto por Patricia Kolanian Pasquini

 

5. Ladrilho Hidráulico

Por ser feito à base de cimento, o ladrilho hidráulico é muito durável, podendo ter uma vida útil de 100 anos ou mais se for instalado corretamente no local. Além disso, o ladrilho hidráulico por ser muito resistente a altas temperaturas passou a ser muito utilizado como revestimento para churrasqueira moderno.

Seu acabamento estampado – que varia entre tons neutros e coloridos – não passa despercebido na decoração e seu “efeito patchwork” deixa qualquer varanda gourmet ou terraço com churrasqueira ainda mais charmoso e aconchegante.

6. Revestimento para churrasqueira feito com ladrilho hidráulico estampado traz alegria para a decoração. Projeto por Marli Assis

 

6. Pastilhas de vidro

Podendo ser encontradas em diferentes tamanhos, formatos, cores e materiais, as pastilhas de vidro são opções versáteis e criativas de revestimento para churrasqueira. As pastilhas de vidro se destacam pela facilidade na limpeza e pelo acabamento alegre e moderno que deixam no local. Na decoração, as pastilhas podem preencher toda a parede de revestimento para churrasqueira, formar desenhos específicos ou apenas ser fixada formando uma faixa vertical ou horizontal.

7. O revestimento para churrasqueira feito com pastilhas de vidro laranja deixaram a decoração ainda mais ousada e moderno. Projeto por Iara Kílaris

 

7. Pedras

O revestimento para churrasqueira feito em pedras além de garantir um acabamento lindo, conferem um toque mais natural e rústico ao ambiente. Pedra ferro, pedra madeira e pedra canjiquinha são algumas das opções de pedras que podem ser utilizadas no revestimento para churrasqueira.

Os filetes de pedra canjiquinha, por exemplo, quando usados no revestimento para churrasqueira trazem um toque moderno ao ambiente, porém esse tipo de pedra exige uma limpeza mais pesada devido seu acabamento acumular gordura.

8. Revestimento para churrasqueira feito com filetes de pedra canjiquinha. Fonte: Pinterest

 

8. Granito

O granito além de ter um alto teor de dureza pode ser encontrado facilmente no Brasil, tornando-se uma ótima opção de revestimento para churrasqueira devido seu custo-benefício se comparado a outros tipos de materiais.

A variação de tons e de pigmentação acontece de acordo com os minerais presentes no granito. Por isso, se a ideia é investir em um revestimento para churrasqueira moderno as opções de granito verde ubatuba, granito marrom, vermelho, rosa, azul e até o granito preto certamente irão transformar sua decoração.

9. Revestimento para churrasqueira feita com granito preto e tijolinhos aparentes em tons mais claros. Fonte: Pinterest