Informe o código do produto ou pesquise pelo nome

Ideias simples e práticas para decorar o cômodo com muito charme!

 

POR: Casa e Jardim

O quarto é o refúgio da casa e merece bastante atenção no quesito decoração. Quando bem enfeitado, o cômodo é capaz de melhorar a produtividade no trabalho, o bem-estar e até a saúde do sono. Não precisa de grandes reformas para transformá-lo! Reunimos ideias simples para renovar seu quarto e deixá-lo mais aconchegante. Confira:

1. Pinte o teto

Este quarto, cheio de personalidade, tem paredes e teto pintados de preto. O destaque fica para a cabeceira, com uma sequência de fotos de Felipe Morozini (Foto: Otavio Dias / Editora Globo)

 

Quer levar um pouco de cor sem sobrecarregar o visual? Uma camada de tinta no teto é o suficiente para levantar o astral do ambiente.

2. Aposte em uma cabeceira 

O local de descanso possui tons mais claros, com o balanço da madeira com o azul. Projeto do escritório AS Design+Arquitetura (Foto: Rafael Renzo / Divulgação)

 

O acessório é ótimo para destacar a decoração, além de ser bastante prático. Se for de marcenaria planejada, dá para colocar aberturas embutidas e organizar seus itens pessoais.

3. Preencha as paredes com arte 

No dormitório, a porta de vidro dá acesso a hidromassagem na varanda. Projeto do escritório Altera Arquitetura (Foto: JP Image / Divulgação)

 

Emoldure fotos, desenhos, pinturas e lembranças especiais e pendure-os na parede. Jeito fácil de enfeitar qualquer cantinho!

4. Invista em uma luminária 

As luminárias azuis articuladas da Dimlux são pontos de cor no ambiente. Projeto do arquiteto Victor Niskier (Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio)

 

Uma luminária imponente vai dar um up no espaço. Se curtir o estilo moderno, invista em peças de design. Uma luminária imponente vai dar um up no espaço. Se curtir o estilo moderno, invista em peças de design.

5. Instale arandelas 

Tinta azul foi usada na porta que separa o banheiro e se estendeu à parte da parede. Projeto do escritório Macaxá Arquitetura (Foto: Gisele Rampazzo / Divulgação)

 

Um par de arandelas fornece bastante iluminação sem ocupar muito espaço. A solução é ótima para aprimorar o momento da leitura e criar um ambiente mais intimista.

6. Coloque um papel de parede 

Quarto no estilo mediterrâneo tem móveis e enxoval brancos. Projeto da arquiteta Ilana Marins (Foto: Juliano Colodeti / MCA Estúdio / Divulgação)

 

Transforme uma parede monótona em uma cena artística com papel de parede estampado. Dá para apostar em desenhos românticos, geometricos, botânicos, entre outros.

7. Aposte em tecidos

No quarto, a cabeira é revestida de camurça. Projeto do escritório Macedo e Covolo (Foto: Eduardo Pozella / Divulgação)

 

Um jeito fácil de deixar o quarto mais aconchegante é colocando cortina em toda a janela, mantas na cama e um tapete. As peças levam textura e charme ao cômodo.

8. Paredes de dois tons

Quarto com gradações de azul no apartamento do arquiteto Bruno Reis projetado em sintonia com a designer de interiores Helena Kallas, sua sócia no escritório Mandril Arquitetura (Foto: Rafael Renzo / Divulgação)

 

Invista na tendência da meia parede para ter uma pintura descolada e leve. Dá para misturar dois tons de uma mesma cor, ou combinar uma tinta com o branco para um visual mais discreto.

9. Adicione antiguidades 

A cama da moradora tem cabeceira forrada com tecido marroquino e manta. Projeto do designer Marcelo Rosenbaum e do arquiteto Flavio Miranda (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

 

Tem uma penteadeira da sua avó? Ou um abajur garimpado em uma loja de itens usados? Essas peças antigas são incríveis para adicionar um toque vintage e rústico ao quarto.

10. Tenha um biombo

O designer de interiores Marcel Steiner transformou o biombo em cabeceira neste quarto (Foto: Marcelo Magnani / Editora Globo)

 

A peça é adequada para dividir áreas ou criar composições. Dá para "separar" a cama do canto de home office ou até transformar o biombo em cabeceira, por exemplo.